Prefeitura de Goianinha beneficia agricultores com terras para plantio de grãos
06/03/2018 18:59 em Goianinha

Prefeitura de Goianinha beneficia agricultores com terras para plantio de grãos

Na manhã desta terça-feira (06), a Prefeitura de Goianinha realizou a doação de terras para agricultores goianinhenses, destinadas ao cultivo de milho e feijão. O terreno, de propriedade de um agropecuarista do município, fica localizado na Fazenda Monte Santo e possui uma área total de 13 hectares. Ao todo, 40 famílias foram beneficiadas, moradoras do Itaperubú e Jundiá.

O prefeito Berg Lisboa participou da entrega e esteve conversando com os agricultores presentes. “Estamos entregando essas terras numa época propícia para o cultivo, devido a abundância das chuvas. Desejamos a todos uma boa safra e esperamos que possam complementar o sustento de suas famílias ou garantir uma renda extra.” disse.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), Aldemir Soares, cada agricultor recebeu o equivalente a um 1/3 de hectare, ou uma “mil covas” – termo muito utilizado entre os agricultores – para usufruírem por um período de 120 dias, que é considerado o tempo adequado para a plena colheita dos grãos. A partir desta quarta-feira (07) a secretaria dará início ao preparo da terra para o plantio dos grãos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!