BERG LISBOA EM BRASILIA
30/10/2018 21:00 em Esportes

Em Brasília, prefeito de Goianinha pleiteia melhorias para a Educação do município

Em agenda nesta terça-feira (30), em Brasília (DF), o prefeito de Goianinha, Berg Lisboa, esteve em audiência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ocasião em que requereu, entre outras demandas, a liberação de recursos, por meio do programa "Caminho da Escola", para aquisição de mais ônibus escolares, além da construção de mais Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Assuntos referentes à prestações de contas, ampliação de programas e liberação de recursos federais também estiveram compondo a pauta.

Entre as solicitações estiveram a aquisição de mais três ônibus “amarelinhos”, destinados a incrementar a frota municipal, e solicitação de recursos para construção de mais dois CMEIs, para abrigar as creches de Novo Horizonte e Umari. O prefeito também aproveitou a oportunidade para apresentar a prestação de contas do CMEI Aluizio Carvalho Barbalho, cobrar a liberação de recursos dos programas PNATE (Programa Nacional de Transporte Escolar) e PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), como também a ampliação do Mais Educação.

“Cada vez que temos a oportunidade de estarmos aqui [Brasília], onde se concentra todo o poder federal, temos que aproveitar ao máximo e levarmos o que conseguirmos de melhor para o nosso município e, também, para plantarmos algumas ‘sementes’, e futuramente colhemos os ‘frutos’. Como falamos em outras oportunidades, não temos problema nenhum em bater de porta em porta, levando nossas demandas e pedindo benefícios para a nossa terra e nosso povo, faremos quantas vezes forem necessárias”, enfatizou o prefeito Berg Lisboa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!