A Prefeitura de Natal prorrogou por 90 dias o decreto de estado de emergência na capital potiguar
28/11/2023 17:07 em Natal

A Prefeitura de Natal prorrogou por 90 dias o decreto de estado de emergência na capital potiguar. O motivo da medida foram os danos causados ao longo da cidade por causa das fortes chuvas desta segunda-feira (27). A decisão foi divulgada na edição exta do Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (28).

 

No documento consta “declarada, pelo prazo de 90 dias, situação de emergência no âmbito do Município do Natal, nas áreas afetadas contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documento”.

 

Além disso, no documento também fica autorizado “a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Governo – SMG, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução” e “a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – SEMDES”.

 

Foto: Adriana Fernandes

 

Tribuna do Norte

COMENTÁRIOS