Goianinha sedia capacitação regional sobre alimentação escolar
26/08/2017 18:29 em Goianinha

Goianinha sediou a Formação dos Atores do PNAE (Programação Nacional de Alimentação Escolar), na quinta-feira (24), reunindo representantes de dez municípios das regiões Metropolitana e Agreste e Litoral Sul do estado. A capacitação foi promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento aconteceu na Casa de Cultura Palácio Antônio Bento. Entre os participantes de Goianinha estiveram o prefeito Berg Lisboa, a secretária de Educação, Helaine Lisboa, a nutricionista Crislany Silva e conselheiros de alimentação escolar.

Durante a formação, foram ministradas várias palestras com temas relacionados à fiscalização e aplicação adequada dos investimentos com alimentação escolar. Outro assunto bastante discutido foi a aquisição de alimentos de pequenos produtores rurais, por meio do programa de compra direta de alimentos (PAA). Na oportunidade, o prefeito Berg Lisboa deu boas vindas aos participantes e falou da satisfação em sediar um evento tão importante, que refletirá no aprimoramento dos serviços oferecidos ao alunos dos municípios.

As atividades tiveram continuidade na sexta-feira (25), na sede da Prefeitura, com a participação da equipe da Educação municipal, gestores das escolas e centros de educação infantil, além de representantes do FNDE e UFRN.

Confira mais notícias em nosso site: www.goianinha.rn.gov.br

 

Postado por Prof. Batista

www.goianinharadio.com

26.08.2017

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!