O potiguar Airton Lucas se apresenta na seleção brasileira para amistoso em Barcelona.
14/06/2023 09:53 em Esportes

A seleção brasileira está quase completa em Barcelona, onde realizará o primeiro dos dois amistosos desta Data Fifa no sábado. Nesta terça-feira, Pedro e Ayrton Lucas, do Flamengo, e o volante André, do Fluminense, se juntaram ao técnico Ramon Menezes na Espanha. É importante ressaltar que o lateral rubro-negro é natural do Rio Grande do Norte e teve passagens pelas categorias de base do ABC.

Dos 23 convocados pelo técnico interino da seleção, apenas o goleiro Ederson, campeão da Liga dos Campeões no sábado com o Manchester City, e o zagueiro Robert Renan, do Zenit, ainda não se apresentaram. Robert foi convocado de última hora para substituir Nino, que foi vetado por problemas físicos. Ambos irão se integrar à equipe na quarta-feira.

Com o grupo ainda incompleto, Ramon conduziu o primeiro treino na segunda-feira em preparação para os amistosos contra Guiné, no sábado, e Senegal, na próxima terça-feira, dia 20. Apenas 14 jogadores participaram de um treino técnico-tático no Centro de Treinamento do Espanyol, uma vez que muitos jogadores estavam de férias devido ao fim da temporada europeia nas últimas semanas. Durante a atividade, Ramon simulou situações de jogo, dividindo os atletas em dois grupos: 7 contra 6, com o goleiro Alisson servindo a ambos. O treinador também deu atenção especial às movimentações de ataque contra defesa.

No final da tarde de segunda-feira, Marquinhos, Weverton, Rony e Raphael Veiga se juntaram à seleção em Barcelona.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!