ITEP/RN começa a emitir a nova carteira de identidade nacional
11/12/2023 14:46 em Novidades

A CIN substituirá o atual modelo da identidade e contará apenas com o CPF como número de registro nacional de cada cidadão. O agendamento pode ser feito por meio do site do Itep. "Às 8h a gente abre o agendamento para o dia seguinte. Se o cidadão quer fazer [o agendamento] para amanhã, ele abre hoje, escolhe sua Central de preferência e no outro dia pode ir lá no horário marcado para ser atendido", explicou o perito criminal Pedro Meira.

 

O Rio Grande do Norte passa a emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) a partir desta segunda-feira (11). A CIN substituirá o atual modelo da identidade e contará apenas com o CPF como número de registro nacional de cada cidadão.

 

O agendamento para emissão de RG foi suspenso entre os dias 2 e 10 de dezembro, para a migração do sistema para o novo modelo, se mantendo nas Centrais do Cidadão apenas a entrega do documento para quem já foi atendido.

 

O processo de agendamento permanece o mesmo, através do https://www3.itep.rn.gov.br/agendamento. "Às 8h a gente abre o agendamento para o dia seguinte. Se o cidadão quer fazer [o agendamento] para amanhã, ele abre hoje, escolhe sua Central de preferência e no outro dia pode ir lá no horário marcado para ser atendido", explicou o perito criminal Pedro Meira.

 

Para fazer a nova carteira é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento. Além disso, é importante destacar que o seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) deve estar regularizado e atualizado na Receita Federal.

 

Por exemplo, se o nome registrado na Receita Federal ainda estiver no estado civil de solteiro(a), é necessário atualizá-lo antes de solicitar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

COMENTÁRIOS