Moradores do Nordeste registram luzes no céu
23/12/2023 21:33 em Cidades

Caso aconteceu na noite de sexta-feira (22) e chamou atenção de moradores de diferentes cidades potiguares.

 

Meteoro, restos de um foguete, ou a estrela do Natal? Um objeto visto no céu por moradores de várias cidades do Rio Grande do Norte, na noite de sexta-feira (22), chamou a atenção da população e de entusiastas do assunto no país. Também houve relatos de visualização em outros estados do Nordeste.

 

A cena registrada de diferentes ângulos, por volta das 22h30, rapidamente ganhou diversas explicações na internet, das mais plausíveis e científicas, às mais criativas.

 

Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), o fenômeno visto pela população potiguar foi, na verdade, a reentrada de lixo espacial na atmosfera.

 

De acordo com a entidade, as análises preliminares apontam para a reentrada do estágio superior de um foguete Longa Marcha 2C lançado em janeiro de 2018 a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, no sudoeste da China.

 

Os relatos sobre o fenômeno são vários. "Eu estava na praça de eventos junto à família e amigos e me senti muito surpreendida. Tenho 34 anos e ainda não tinha presenciado um fenômeno tão bonito, tão interessante de se ver. Tinha criança, idosos, e foi uma sensação de medo, de alegria e curiosidade", disse a professora Luanna Almeida, que mora em Cruzeta, na região Seridó potiguar.

 

Fonte: G1

 

#goininharn #rn

COMENTÁRIOS