América-RN vira e vence Confiança na Arena das Dunas

Foto: Gabriel Leite - América-RN
O América-RN venceu o Confiança por 2 a 1, na noite desta terça-feira, e se reabilitou na Copa do Nordeste, após ter sofrido uma goleada por 5 a 1 para o Bahia. O time sergipano saiu na frente na Arena das Dunas com um gol do artilheiro Neto, ainda no primeiro tempo. O Alvirrubro conseguiu a virada na segunda etapa, com gols de dois jogadores que saíram do banco de reservas: Thiaguinho e Giva.
Com a vitória, o América subiu para a segunda posição do Grupo B, com sete pontos. O Confiança caiu para a sexta colocação, com quatro pontos.
Próximos jogos
A próxima rodada da Copa do Nordeste está prevista para os dias 5 e 6 de março. O América vai enfrentar o Ceará em Fortaleza. O Confiança recebe o Bahia em Aracaju. A CBF ainda vai oficializar as datas, horários e locais das partidas.
Primeiro tempo
O Confiança aproveitou a sonolência do América e abriu o placar logo aos 13 minutos. Rodriguinho fez boa jogada pela direita e tocou para Neto dominar e mandar para as redes. O América, que vinha de derrota por 5 a 1 para o Bahia, demorou a construir. O técnico Leston Júnior optou pela escalação dos garotos Henrique e Antônio Villa, mas a ideia não funcionou no primeiro tempo. No fim, Davi Gabriel invadiu a área pela esquerda e finalizou na trave. A bola ainda tocou no goleiro Rafael Mariano.
Segundo tempo
Ronald Camarão teve a chance clara de ampliar logo no início da segunda etapa, mas parou no goleiro Renan Bragança. O América reagiu e assustou com Ítalo Melo. Aos 23, Thiaguinho “tirou um coelho da cartola” e acertou um chutaço. Golaço. Menos de dois minutos depois, Marquinhos e Giva, que haviam acabado de entrar em campo, fizeram a jogada do gol da virada. Marquinhos fez o passe por cima e Giva completou para as redes na saída de Rafael Mariano. O Confiança ainda perderia Ronald Camarão expulso. Na pressão, Airton acertou o travessão em cobrança de falta. Breyner Camilo também exigiu boa defesa do goleiro Renan Bragança, que garantiu a vitória rubra.
Fonte: GE - Copa do Nordeste
América Futebol Clube - RN
Publicado por Rádio Goianinha Web
Prof. Batista
Acadêmico de Jornalismo da Unicesumar.