Agência do INSS é inaugurada em Goianinha
21/11/2017 08:03 em Política

Agência do INSS é inaugurada em Goianinha

Em solenidade realizada na noite da quinta-feira (16), o Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), entregou à população de Goianinha uma moderna Agência da Previdência Social (APS) totalmente informatizada, com capacidade para atender, além dos goianinhenses, moradores de municípios vizinhos como Tibau do Sul e Arêz, abrangendo cerca de 56 mil pessoas. O prefeito Berg Lisboa participou do ato, ao lado da primeira-dama Lucicleide Barros e demais autoridades.

Na oportunidade, o prefeito Berg ressaltou a importância do acontecimento para a população de Goianinha e região: “é a concretização de um sonho; esperamos muito tempo por esse momento e agora, finalmente, poderemos contar com uma agência para atender nossos munícipes, que não precisarão mais se deslocar às cidades de Canguaretama e Parnamirim para receberem atendimento previdenciário. Além disso, esse novo equipamento fará movimentar a nossa economia, tendo em vista a circulação de moradores de municípios vizinhos”, observou.

A nova unidade está localizada na Avenida Rudson Lisboa, S/Nº, Centro. As instalações da Agência da Previdência Social Goianinha, possuem acessibilidade para portadores de deficiência, quatro guichês de atendimento, em um ambiente totalmente climatizado, com capacidade para atender 600 segurados/mês. A Agência será responsável pela manutenção de 4.211 benefícios e fará circular todos os meses na economia do município aproximadamente R$ 3,7 milhões.

O evento também contou com as presenças do presidente do INSS, Leonardo Gadelha, Gerentes-Executivos do INSS no RN, Elaine Baumgartner (Natal) e Francisco Osimar (Mossoró) Superintendente Regional do INSS/Nordeste, Marcos de Brito Campos Júnior, do ex-prefeito de Goianinha Júnior Rocha, Senador Garibaldi Alves Filho, deputado federal Walter Alves, deputado estadual Dison Lisboa, Padre Luís Paulo, Monsenhor Armando de Paiva, Pastor Eude Cabral, diversas autoridades federais, estaduais, vereadores de Goianinha, secretários municipais e prefeitos da região.

COMENTÁRIOS