Atletas goianinhenses são contemplados com bolsa do Ministério do Esporte
07/02/2018 22:10 em Esportes

Os atletas de Goianinha Gilvandson Freitas e Ennedyna Santana estiveram na sede da prefeitura em reunião com a coordenadora do Desporto Escolar, Anne Karoline Lisboa, para tratar da bolsa federal com a qual foram contemplados. Na ocasião, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Helaine Lisboa, parabenizou os integrantes da Liga Desportiva de Goianinha (LDG) pela conquista, reforçando a importância do apoio por parte da Prefeitura de Goianinha em todas as competições que participaram.

A bolsa estudantil no valor de R$370,00, de recurso federal, é concedida considerando o ranking nacional, em que os três primeiros colocados em sua modalidade e faixa etária são contemplados com o auxílio. Gilvandson ocupa a 3ª colocação e Ennedyna a 2ª, em suas respectivas provas dentro do atletismo. Além de considerar o ranking, foi necessário o envio de documentação comprobatória dos dois atletas, sendo realizado integralmente pela Prefeitura de Goianinha.

"Quando vemos nossos atletas sendo contemplados com bolsas que auxiliarão ainda mais seu desempenho, temos a certeza de que o investimento que fazemos é válido. Sabemos que o esporte é uma ferramenta importantíssima de socialização e formação de cidadãos de bem, comprometidos com eles próprios e com o ambiente em que vivem", reforçou o prefeito Berg Lisboa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!