Escola da Assembleia publica edital para nova turma de mestrado
25/04/2016 11:03 em Cidades

tp://www.al.rn.gov.br/portal/ilp/home.

A Escola da Assembleia publicou edital de seleção para mais uma turma do mestrado em Gestão Pública promovido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao todo são oferecidas 5 novas vagas para o curso destinado à qualificação de servidores do Poder Legislativo e parceiros. A Assembleia do RN é a primeira do Brasil a oferecer pós-graduação strictu sensu.

“A capacitação e valorização dos servidores do Legislativo são prioridades da nossa gestão na Assembleia. Garantir novos investimentos em qualificação, como a ampliação da oferta de cursos da Escola da Assembleia e o mestrado pioneiro dentre as Casas Legislativas do Brasil, é uma missão que vem sendo trabalhada com afinco pela atual legislatura”, afirma o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

O mestrado em Gestão Pública foi oficializado em 2015 e busca a qualificação de quadros para a administração pública. O curso de mestrado é presencial e prevê carga horária mínima de 360 horas, com duração de 24 meses e aulas nas quintas e sextas, em turnos matutino, vespertino e noturno. As aulas serão ministradas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN, com início no próximo ano.

O diretor geral da Escola da Assembleia, Carlos Russo, explica que apesar da nova turma do mestrado ter início apenas em 2017, o processo seletivo acontece ainda este ano e considera a nota do Teste ANPAD, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa, que realiza prova em junho de 2016. “Por isso, os interessados devem se inscrever no teste ANPAD e fazer a prova, porque essa nota fará parte do processo seletivo do nosso mestrado”, salienta Russo.

Além da seleção para o mestrado, também estão abertas as inscrições para os novos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Público, Gestão de Pessoas e Gestão de Planejamento Financeiro no Serviço Público, oferecidos pela Escola da Assembleia. Os editais para os processos seletivos estão disponíveis no endereço http://www.al.rn.gov.br/portal/ilp/home.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!