Adiantamento dos 40% do 13º de 2018 sai esta semana para servidores da educação na ativa
09/07/2018 22:48 em Cidades
Adiantamento dos 40% do 13º de 2018 sai esta semana para servidores da educação na ativa

A diretoria do SINSP/RN esteve na manhã desta segunda-feira (09), no Centro Administrativo, visitando diversas secretárias e buscando informações sobre o pagamento do adiantamento dos 40% do 13º salário deste ano. De acordo com as informações obtidas, o pagamento será efetuado ainda nesta semana entre os dias 10 e 11 de julho, para os servidores da ativa lotados na educação. Ainda não há definição da antecipação dos 40% para aposentados e pensionistas.

Continua  INDEFINIDO o pagamento do 13º salário de 2017, para os servidores públicos estaduais que recebem a partir de R$ 3.001,00.

"Continuaremos acompanhando o pagamento da antecipação e cobrando que a antecipação seja paga para TODOS OS SERVIDORES, sejam ativos, aposentados ou pensionistas. Estamos também vigilantes com relação ao pagamento do 13º de 2017 para aqueles que ainda não receberam", ressalta Janeayre Souto (Presidenta do SINSP/RN).

Deixamos aqui nossa indignação e revolta com o descaso do Governo Robinson Faria e Fábio Dantas, que viraram as costas para os servidores públicos e deixaram os trabalhadores do estado passando necessidade, enquanto o Governo prioriza o pagamento de fornecedores. O Governo do RN descumpre a lei, não respeita Constituição Federal, nem Estadual que estabele que o servidor público tem resguardado o direito de receber o salário até o último dia útil de cada mês.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!